incentivo
Notícias > Etapa Bahia
23 de
Jul de
2015
Diário de Barcelona: como prevenir lesões
Às 09h51
Foto: Divulgação/Academia Sánchez-Casal

O treinamento físico, que inclui um trabalho especial de prevenção contra lesões, é um dos pontos fortes do departamento de fisioterapia da Academia Sánchez-Casal, um trabalho que assegura um melhor rendimento dos campeões do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, nas quadras de Barcelona.

 

“Este trabalho de prevenção está focado em exercícios que impactam principalmente no tronco e na região do ombro do atleta. Elaboramos este programa de fortalecimento físico com base na carga de duas semanas de treinamento intensivo que os brasileiros têm na Espanha”, analisa Christian Luque, preparador físico da Sánchez-Casal.

 

Além dos treinamentos técnicos, os campeões realizam abdominais e trabalho muscular com elástico, duas maneiras que jogadores de alto nível também costumam se exercitar para evitar qualquer lesão na quadra.

 

O monitoramento que os jogadores possuem da equipe de fisioterapia é fundamental no cotidiano dos atletas, sempre acompanhados pelo time formado também Nacho Quixano e Aleix Borrás. Com 12 anos, Henrique Ortenblad Nogueira, campeão da etapa de São Paulo, ressalta a qualida da equipe inteira da Sánchez-Casal.

 

“Meu sonho é me tornar um tenista profissional e durante estas semanas em Barcelona é como se eu estivesse vivendo este sonho. Os treinadores e a equipe de fisioterapia são excelentes, estou muito agradecido pela oportunidade. Todos eles cuidam da gente como jogadores profissionais”, conclui.

 





© 2017     Todos os direitos reservados
bd
REDES SOCIAIS