incentivo
Notícias > Etapa Bahia
16 de
Jul de
2015
Diário de Barcelona: o tênis como lição de vida e a boa alimentação
Às 10h17
Foto: Academia Sánchez-Casal/Divulgação

Para os 32 campeões do Circuito de Tênis Escolar e Universitário, apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o tênis é mais do que uma modalidade esportiva, trata-se de uma lição de vida, e a oportunidade de treinar e estudar em Barcelona, na Academia Sánchez-Casal, de repente se transforma em uma experiencia de vida, na visão dos tenistas brasileiros.

 

“O tênis te ajuda a amadurecer, a saber lidar com situações de grande pressão, a treinar e saber competir. Vejo que também lhe fortalece no aspecto físico e principalmente no mental. A cada dia é uma superação constante”, afirma Murilo Valadares, campeão universitário da seletiva na Bahia.

 

Durante o almoço, aproveitamos para conversar com Murilo, estudante de direito, e com Eduardo Benke, estudante de medicina e campeão da etapa de Porto Alegre. Ambos desfrutaram da cozinha mediterránea do Restaurante La Masia Sánchez-Casal, liderado pelo director Sergi Bonillo.

 

Neste mesmo instante, observamos ao fundo, na quadra de saibro, o treinador Antonio Hernández com o brasileiro Rafael Marques, que se esforçava para melhorar sua movimentação em quadra com o técnico Antonio Pino.

 

“Desde bem garoto, o tênis ensina valores que ter servirão para toda a vida. Este intercâmbio em Barcelona representa uma experiencia inigualável adquirir mais conhecimento”, explica Murilo.

 

Os campeões brasileiros aproveitam o almoço, seguido por treinamentos na musculação e na quadra. O programa de Alto Rendimento, realizado pela Sánchez-Casal, implica em boa alimentação e, para isso, a Academia oferece uma alimentação que contenha mais líquido.

 

“No verão, sempre reforçamos o consumo de alimentos que tenham minerais e agua, como verduras e frutas da estação. Disponibilizamos aos alunos-atletas uma boa oferta de sopas frias, gazpacho, abacaxi, melancia. Além disso, também oferecemos barrinhas de cereais, agua e mais frutas”, comenta Bonillo.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário é apresentado pelo Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial. A ACESC (Associação de Clubes e Sócio-Culturais de São Paulo) e Bayard são apoiadores oficiais do evento. A organização é do Instituto Sports.

(Texto traduzido - Daniel Pozo, Academia Sánchez-Casal)

 





© 2017     Todos os direitos reservados
bd
REDES SOCIAIS